quinta-feira, 17 de setembro de 2009

EVENTOS MOVIMENTOS MÊS DE SETEMBRO EM FOZ

Dois eventos ganham destaque no cenário de Foz do Iguaçu e região no mês de setembro; o Encontro de Comércio Exterior – ENCOMEX 2009 e o 7º Congresso Brasileiro do Algodão. Os dois juntos trouxeram mais de 8 mil pessoas que utilizaram os serviços e a infraestrutura hoteleira do Destino Iguaçu. Além dos negócios, aproveitaram a oportunidade para fazer visitas aos atrativos turísticos do Parque Nacional do Iguaçu, Parques das Aves, Complexo Turístico Itaipu e compras no Paraguai, Argentina e no comercio iguaçuense.
Durante a abertura do ENCOMEX 2009, o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi fez questão de lembrar que Foz do Iguaçu está se tornando um grande centro de eventos, seja na área de eventos de negócios, financeiros e congressos diversos. O prefeito se referiu a infraestrutura de espaços para a realização de eventos e de hotelaria, pois Foz está entre os três maiores pólos hoteleiros do Brasil, e possui mão de obra capacitada e equipamentos diversos que podem satisfazer as expectativas dos mais variados tipos e tamanhos de eventos. “Podemos dizer que temos a excelência nesse setor e vamos ampliar cada vez mais. Queremos que nossa cidade se torne num pólo de eventos nacional e internacional”, finalizou o prefeito.
Congresso - Cerca de 6 mil participantes de 10 diferentes países, entre inscritos e acompanhantes, estão participando do 7º Congresso Brasileiro do Algodão, que está acontecendo no Mabu Thermas & Resort. O fechamento da captação foi apoiada pelo Iguassu CVB, durante o 6º Congresso Brasileiro de Algodão, que aconteceu em Uberlândia (MG). Com realização da Associação dos Cotonicultores do Paraná (Acopar) e promoção da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o evento tem como tema "Sustentabilidade da Cotonicultura Brasileira e Expansão dos Mercados".
Já o ENCOMEX 2009 começou no dia 15 e encerra hoje, dia 17. O Encontro contou com a participação do governador Roberto Requião, do secretário de Comércio Exterior do MDIC, Welber Barral e de mais 9 governadores das províncias do Paraguai, Argentina e Uruguai. O evento foi movimentado pela realização de painéis, oficinas, palestras, showroom e rodadas de negócios entre os micro e médios empresários do Mercosul quem desejam ampliar as exportações para os países integrante do Bloco Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário