domingo, 22 de novembro de 2009

Para quem eu peço socorro

Dia desses um contribuinte teve o carro roubado. Estacionou na frente do shopping de Foz e 40 minutos depois, não estava mais lá. A delegacia fica bem próxima, tipo 300 metros. Portanto o BO foi registrado imediatamente. Como o contribuinte tem bons contatos, três corporações policiais foram mobilizadas 1 hora depois do roubo.

Na delegacia, o policial que lavrou a ocorrência falou de boca cheia que o carro não ainda não tinha atravessado para o Paraguai, pois existe um sistema próximo a aduana da ponte da Amizade que registra a placa de todos os carros que passam por lá. Isso é fato. Porém o que os policiais não computam é que os ladrões, quando roubam um carro, já levam uma placa Paraguai pra trocar. Ou seja, o carro atravessa a ponte sem nenhum problema.

O mesmo policial garantiu que em Foz do Iguaçu não tem pontos de desmanches de carro. Depois dessa declaração passei a acreditar em duendes, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa....e por ai a fora.´

Três dias depois, a cidade fez uma MEGA OPERAÇÃO policial. 70 policiais ficaram uma semana vistoriando toda a cidade. Nada do carro.

A partir disso tudo surgem os questionamentos – quem é mais inteligente; será que a corrupção não está na frente disso tudo. Pra quem pedir ajuda – mas os impostos são cobrados impreterivelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário