sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Curitiba ganha seis novas opções de passeios


A integração dos seis novos roteiros vão somar a vasta gama de opções de lazer que a capital já oferece e a ação vem com o objetivo de fomentar o turismo de lazer e ainda mudar o perfil do visitante, uma vez que atualmente a cidade é vista como rota de passagem para outras direções. Outro setor que poderá ser beneficiado, será o setor de eventos e negócios, uma vez que os participantes acabam não utilizando os demais serviços que a cidade possui.


Os novos produtos foram desenvolvidos em conjunto com os setores público e privado, visando melhorar a oferta, aumentar o número de visitantes e agregar os empreendimentos que trabalham com o turismo na capital. “Todo o Paraná tem um grande potencial turístico, por isso o trabalho conjunto entre as entidades do turismo e receptivo, vem fortalecer toda essa gama de opções”, ressalta a diretora executiva do Curitiba Convention, Tatiane Turra.
O novo produto turístico, composto por passeios aos atrativos, artesanato, gastronomia, compras e culturas étnicas, foi desenvolvido pelo SEBRAE, Instituto Municipal de Turismo, Curitiba Convention, através do Núcleo de Turismo Receptivo, composto por 9 diferentes empresas. “Queremos mudar o cenário curitibano e os novos roteiros poderão contribuir na mudança do perfil do turista e as empresas receptivas ainda poderão contribuir fortemente para crescimento do turismo de Curitiba”, presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika
RODADA – Após o lançamento, as 9 empresas receptivas participaram de uma rodada de negócios, promovida pelo SEBRAE, com profissionais de turismo de Curitiba e com os operadores de turismo de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Bahia, além dos jornalistas especializados, que integraram o famtuor (viagem de familiarização).

Durante quatro dias, os integrantes do famtour estão fazendo os passeios das novas rotas que integram o produto turístico Curitibano.
NOVOS PRODUTOS: Curitiba Multicultural: passeio que revela a beleza cultural étnica da capital; Esporte Tur: visitas guiadas em cenários esportivos; De Bar em Bar: roteiro dos melhores bares curitibanos; passeio de compras: compras da moda masculina, feminina e infantil; caminho de Arte: caminhada até as obras dos principais artistas do Paraná e caminhada por Curitiba: passeio pelo centro da cidade. Confira os novos roteiros pelo WWW.receptivocutitibas.com.br.

Um comentário:

  1. Ótimo , visitar Curitiba já era bom ,agora está melhor ainda!

    Bjinhus
    sds.....

    ResponderExcluir