terça-feira, 8 de setembro de 2009

Congestionamento agradável na Terra das Cataratas


O feriado de 7 de setembro foi muito esperado pelos moradores de Foz do Iguaçu e as ruas ficaram repletas de carros, ônibus e vans cheias de turistas e superou as expectativas e estatísticas antecipadas. Segundo dados repassados pelo Parque Nacional do Iguaçu, mais de 16 mil turistas entraram na reserva para visitar as Cataratas do Iguaçu, superando 2008 quando 8 mil pessoas visitaram o atrativo. Nem mesmo a gripe suína e a crise econômica mundial impediram os visitantes de aproveitar o feriado da Independência do Brasil.

Mais de 16 mil turistas visitaram as cataratas no feriado

No final do mês de agosto, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) fez uma pesquisa onde indicava uma ocupação hoteleira de 62%. O clima foi o ponto auge do aumento da visitação, já que nos três dias o sol se fez presente o tempo todo. O trade de Foz acredita que o número elevado pode ser atribuído a uma demanda reprimida das pessoas que devido à nova gripe não viajaram nas férias e agora acabaram motivadas com o feriado prolongado da independência.

A estatística revela ainda que os brasileiros foram maioria; 86%. Seguido dos argentinos com uma média de 23%. Mesmo o Brasil ganhado de 3 x 1 na disputa por uma vaga para a Copa do Mundo, os hermanos vieram a Terra das Cataratas para desanuviar a derrota e a crise que a seleção de futebol vem atravessando sobre o comando de Maradona, aliás, que quase roeu os dedos durante a disputa em Rosário/Ar, no sábado, dia 05.

Um comentário:

  1. Levando em consideração que o feriado ano passado foi em um Domingo (não foi prolongado) e com quase 10 mil pessoas visitando as cataratas somente em um dia esse aumento não mostra nada, simplesmente a incompetência de quem administra o parque que colocou somente um guichê extra para venda de ingressos. Agradável foi para quem não ficou 3 horas na fila para comprar seu ingresso. Estão de palhaçada com o turista.

    ResponderExcluir