segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aeronaves que encantam pela beleza


A Pluna Linhas Aéreas encantou as pessoas que estavam no aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na tarde de quarta-feira, 18, quando pousou a primeira aeronave. Suas cores e designer são leves, harmoniosas e bonitas.

Dona de uma frota jovem, a Pluna buscou inovou na comunicação visual das aeronaves. Após uma análise da história da empresa, o grupo investidor entendeu que era necessária uma inovação. Contrataram o designer australiano Ken Cato. Ele passou alguns dias vivenciando a cultura uruguaia e descobriu que Uruguai, em guarani, significa Rio dos Pássaros Coloridos, e criou as novas logotipias para as aeronaves, prevalecendo as principais cores dos pássaros locais: verde, azul, vermelho e amarelo. Internamente, a decoração das cabines segue a mesma linha, com detalhes coloridos no encosto dos acentos.

A nova frota é composta por jatos Bombardier CRJ 900. São aviões com no máximo dois anos de uso, classificando a Pluna como a empresa aérea com a frota mais jovem do mundo. A Bombardier é uma fabricante canadense que tem cerca de 1.500 aeronaves em operação e atende empresas internacionais de grande porte como Lufthansa e Delta Air Lines. Internamente, a cabine é muito silenciosa e bastante espaçosa, com amplos bagageiros, confortáveis poltronas em couro, sendo duas de cada lado do corredor central.

A Pluna é uma das poucas companhias aéreas no mundo com padrão de segurança operacional reconhecido e certificado pela IOSA (IATA).

Operação - A empresa está operando dois voos semanais na rota Foz do Iguaçu - Montevidéu - Foz do Iguaçu, nas quartas e sábados. O valor da passagem para cada trecho custa U$ 149 taxas. O valor ainda pode ser parcelado com cartão de crédito. A saída de Foz do Iguaçu acontece às 14h15, com chegada em Montevidéu às 16h10. O retorno acontece às 11h45, com chegada em Foz do Iguaçu às 13h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário